O que é de fato um Stalker?

Não é de hoje que mentiras são divulgadas como verdades, mas foi com o advento das redes sociais que esse tipo de publicação popularizou-se. Apesar de parecer recente, o termo stalker, ou perseguidor, em português, é mais antigo do que aparenta.

Imagem Freepik

Stalker é uma palavra inglesa que significa "perseguidor". É aplicada a alguém que importuna de forma insistente e sem obsessão uma outra pessoa que, em muitos casos, é uma celebridade. Uma perseguição sadia que não provoque ataques e agressões.


A prática de espionar e perseguir são totalmente diferentes. O termo é usado erroneamente desde a década de 1980 quando havia uma obstinada perseguição a celebridades. Em muitos países passou a ser considerado um crime dependendo do sentimento da vítima em relação ao stalker. Um exemplo de não stalker é Stalker Sarah, uma jovem conhecida por tirar fotos com um grande número de pessoas famosas, e publicá-las na internet caracterizando perseguição obsessiva. O stalker é uma termo para vendedores que conseguem identificar o prolema e oferece uma solução caracterizando uma venda com árdua pesquisa antecipada sobre o cliente.


Escritores como Tarryn Fisher descrevem o stalker como um individuo invejoso e obsessivo popularizando uma "fakenews" que tira o termo totalmente de contexto. Esses escritores estão cheios de ódio e confundem um termo de negócio com atos de injuria.

3 views
Sisgama.com
Sisgama.com