top of page

Confira 5 criptomoedas promissoras para 2023

Atualizado: 29 de jul. de 2023

Criptomoedas são moedas digitais descentralizadas. Entenda quais serão as opções mais promissoras da moeda virtual em 2023, segundo especialistas no assunto.


Em suma, criptomoedas são moedas digitais descentralizadas. Elas são criadas em sistemas de criptografia, utilizando a tecnologia de blockchain.


São moedas de troca que existem somente dentro da internet, registradas em um banco de dados compartilhado. Ou seja, você não pode trqoca-las com as próprias mãos, mas sabe que existem e são reais.


Ethereum

O Ethereum é uma plataforma descentralizada, que consegue operar smart contracts e aplicações descentralizadas utilizando da tecnologia blockchain.


Essas aplicações funcionam exatamente da maneira que foram programadas, sem nenhuma chance de censura, interferência de terceiros, ou fraude, em virtude de ser um contrato imutável.


Essa moeda é atualmente a segunda maior cripto em relação ao valor de mercado. Ficando atrás apenas de uma que ainda iremos mencionar.


Polygon

Foi criada buscando “descomplicar” a Ethereum, deixando os preços mais previsíveis, por vezes transformando o MATIC deflacionário quando queima moedas. E buscando, assim, não lotar o mercado com a circulação desses tokens, o que eleva o valor geral.


O uso de contratos automatizados, ou smart contracts, vem aumentando bastante, o que faz essa alternativa ser bastante interessante.


Binance

A Binance Chain, ou BNB, foi implementada pela Binance, uma das maiores corretoras de criptomoedas. Os tokens validam as operações sem precisar de uma rede individual de blockchain.


A moeda está recebendo elogios de diversos especialistas em cripto, sendo uma das moedas mais negociadas atualmente.


Bitcoin

É a mais popular das criptomoedas, que cresce desde seu lançamento. Ocupando o primeiro lugar do mercado, está entre as melhores opções em questão de retorno do investimento.


Essa moeda possui um limite de emissão de 21 milhões de unidades, por vezes, sendo chamada de “ouro digital”, em virtude de possuir características de reserva de valor.


DOGE

Essa é a moeda “mais descontraída, por assim dizer”. O surgimento dela se deu como um método de ironizar o Bitcoin, mas logo se tornou muito popular entre os usuários.


Essa criptomoeda se assemelha muito a Bitcoin, até no código de mineração. No entanto, uma das diferenças entre elas é que DOGE pode ser minerada a partir de qualquer computador, gerando 10 mil DOGEs por mineração. Sem limite máximo, ou previsão para que o crescimento diminua.

14 visualizações0 comentário

コメント


PUBLICIDADE

bottom of page