top of page

Conectando-se virtualmente com anjos: lições importantes para jovens iniciantes

Atualizado: 3 de abr. de 2023

Conseguir financiamento pode ser difícil para as empresas em estágio inicial, sem falar em fazê-lo durante uma pandemia e com financiamento global menor do que em anos anteriores.



Ao nos concentrarmos em manter o atendimento virtualmente e treinar investidores e empresários remotamente, começamos a descobrir os elementos fundamentais que permaneceram, independentemente de uma nova plataforma virtual e de alguns desafios aparentes que se transformam em oportunidades. A seguir estão algumas das lições de 2020 que estamos levando para 2021.


Para a Sisgama - e para a maioria dos grupos de investimento anjo - empreendedores ficar na frente de um público pessoalmente para fazer “o argumento de venda” é um aspecto fundamental do processo de arrecadação de fundos para startups. Bem-vindo ao pitching inicial na época do COVID, onde pitches virtuais em plataformas como Zoom são a nova norma.


Os pitches virtuais trazem seu próprio conjunto de desafios únicos, uma vez que nuances importantes de um pitch atraente incluem contar histórias e estabelecer uma conexão com o público; muito mais difícil de conseguir virtualmente. Os empresários do pitching também precisam se preocupar com o cachorro latindo na hora errada ou com o congelamento da conexão Wi-Fi no meio da frase.


O que descobrimos, porém, é que os empreendedores se intensificaram e se adaptaram. Eles forneceram apresentações atraentes e demonstraram resiliência às mudanças rápidas - características cruciais para os empreendedores.


A arte de construir relacionamentos parecerá muito diferente em 2021. Normalmente, os empreendedores e investidores têm inúmeras oportunidades de se encontrarem pessoalmente, o que foi uma vantagem para o empreendedor carismático e extrovertido, que pode trabalhar na sala para construir um relacionamento com o grupo de investidores.


A confiança contínua em plataformas virtuais terá impacto sobre o benefício de apresentações pessoais e a capacidade de fazer conexões. Isso significa menos confiança no brilho do carisma pessoal e uma maior ênfase nos atributos do bife, como tamanho do mercado e tração nas vendas. Os empreendedores que encontrarem maneiras de capitalizar os pontos fortes de seus negócios e se destacar virtualmente serão os vencedores.


 

Fonte:

Mysty Rusk, diretor do Centro para Inovação de Desenvolvimento de Pequenos Negócios Brink da Universidade de San Diego, é o fundador da San Diego Angel Conference.

15 visualizações0 comentário

PUBLICIDADE

bottom of page